Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 

A Casa de Cultura Johann Gutlich e a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro vão receber duas exposições de artes visuais a partir desta quarta-feira (01). A mostra “Terra da Terra” ficará na Casa de Cultura Johann Gutlich até o fim do mês, assim como a exposição “Experiências Pictóricas”, que poderá ser vista na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro até 31 de outubro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição “Terra da Terra” traz os trabalhos realizados pelas crianças da EMEI Morumbi na oficina de artes plásticas, em que a monitora Angela Tuti prepara tintas a partir da argila de modelagem e de solos de várias cores, propiciando a criação de inventivos desenhos, relacionados ao ambiente. Os alunos também tiveram a oportunidade de participar da criação das tintas.

Em “Experiências Pictóricas”, Rildo Carlos apresenta telas pintadas em acrílico e óleo sobre tela. São releituras de artistas consagrados, pinturas figurativas e abstratas. O artista revela uma inquietação estética refletida na busca constante por novas formas de expressão, não se fixando em uma única “fórmula” de solução pictórica.

A Casa de Cultura Johann Gutlich fica na Rua Elíseo Galdino Sobrinho,40 – Jd. Morumbi. Já a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Vilella fica na R. Ambrósio Molina, 184 – Distrito de Eugênio de Melo.

Programação



Links