Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“Memórias” é o nome da nova exposição que entra em cartaz nesta terça-feira (15) na Biblioteca Helena Molina (Praça Emília Molina, 77 – Eugênio de Melo). A mostra pode ser vista até o dia 31 de julho e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é franca.
A exposição reúne objetos pessoais de Helena Molina, integrante de uma das primeiras famílias que moraram em Eugênio de Melo. São 15 itens, entre documentos, objetos pessoais, pinturas e fotos.

Helena Molina nasceu no distrito de Eugênio de Melo em 1921. Ela era assistente social e tinha a pintura como atividade de lazer. Ainda jovem, foi estudar em São Paulo e, quando retornou, continuou morando no distrito até 1970, quando mudou-se para a região central de São José dos Campos.

Helena Molina e sua família participaram ativamente do desenvolvimento do distrito, onde está localizada a Biblioteca nomeada em homenagem à ela. Helena faleceu em 2011.

A Biblioteca - como todas as bibliotecas da FCCR, a Helena Molina, além de ter um vasto acervo de livros, também conta com o espaço.com (internet gratuita), sala para leitura outra para pesquisas e ainda possui uma área dedicada ao público infantil, bastante colorido e com mesas adaptadas para os pequenos.

Para emprestar os livros da biblioteca, é necessária a carteirinha de leitor. Para tê-la, é necessário realizar o cadastro. Os documentos necessários são: documento de identidade, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Programação



 

Links