O regente Carlos Eduardo Moreno e a solista Ana de Oliveira serão os convidados da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) para o concerto desta quarta-feira (25) no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84, 3º andar – Centro).

A entrada é gratuita, mas os ingressos estão esgotados. Porém, os interessados podem comparecer no dia da apresentação, haverá uma lista de espera por ordem de chegada e será permitida a entrada caso hajam assentos disponíveis.

O programa presta homenagem ao centenário do nascimento de Guerra Peixe com a emblemática obra “Concertino para Violino e Orquestra”. Também serão executadas obras dramáticas de Beethoven e a Sinfonia de Mendelssohn, uma das peças mais importantes do repertório internacional.

O regente convidado Carlos Eduardo Moreno é natural de Petrópolis (RJ) e atualmente é o regente da Orquestra Experimental de Repertório (São Paulo). Foi vencedor do 5º Concurso Latino-Americano para Regentes promovido pela Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) e em 2006 foi o primeiro brasileiro a atuar como professor de regência no International Workshop for Conductors, na República Tcheca.

A violinista Ana de Oliveira é a solista convidada deste concerto. Ela graduou-se na Alemanha e atua como solista com diversas orquestras no Brasil e Europa e como camerista e pedagoga em festivais. Foi spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira, entre 1999 e 2009 e atualmente é coordenadora pedagógica da Etapa Educativa do Movimento MIMO desde 2005, ano de sua criação.

A OSSJC foi criada em 2004 e conta com o maestro Marcello Stasi como seu regente titular e diretor artístico.

A Orquestra é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como entidade gestora.

Repertório:

Ludwig van Beethoven (1770-1827)

Abertura Coriolano Op. 62

César Guerra-Peixe (1914-1993)

Concertino para Violino e Orquestra

Felix Mendelssohn (1809-1847)

Sinfonia Nº 4 Op. 90 em Lá Maior "Italiana"