Foto: Renato Hatsushi

Duas companhias convidadas da capital paulista vão se apresentar nesta quarta-feira (18), na 25ª edição do Festidança. A Cia. Discípulos do Ritmo é a primeira atração, às 19h, no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005, Santana), com entrada gratuita. A partir das 20h30, a Cia. Divinadança se apresenta no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84, 3º andar, centro).

Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal podem ser adquiridos por meio do site www.portaldoingresso.com.br na sede da FCCR (Av. Olivo Gomes nº 100 - Parque da Cidade) em Santana, das 9h às 16h, ou antes das apresentações, com uma hora de antecedência. As entradas custam R$10 (inteira) e R$5 (meia).

A Cia. Discípulos do Ritmo traz para São José dos Campos a coreografia “Fresta”, que revela, em meio a feixes, recortes e focos diversos de luz, a dança de rua original com concepção e criação que passeiam pelo contemporâneo. A coreografia é de Frank Ejara com direção de Henrique Rodovalho e parceria dos Discípulos.

Já a Cia. Divinadança apresenta duas coreografias: “Do diálogo ao manifesto” e “Por um sorriso”, ambas de dança contemporânea. A primeira é uma criação reflexiva e espontânea sobre a comunicação humana. “Por um Sorriso” tem estreia em São José dos Campos, com direção de Andrea Pivatto.

Até o dia 22 de junho, quando se encerra o Festidança, quatro companhias convidadas vão se apresentar: Cia. O Clã, Cia. de Dança de Diadema, Espaço Expressão Cia. de Dança e Anacã Cia. de Dança fechando a programação.

Até domingo também haverá a Mostra Competitiva no Teatro Municipal, a Mostra Infantil no Cine Santana, a Batalha de Danças Urbanas no Pavilhão Fuad Cury e as atividades paralelas. Confira a programação em http://goo.gl/Zy2z9F.

O festival foi criado em 1989, pela FCCR, através da Comissão Municipal de Dança, com o objetivo de valorizar a criação coreográfica e o intercâmbio cultural entre os bailarinos. Hoje, com 25 anos de existência, ele figura entre os melhores festivais de dança do Brasil. Nesses anos já passaram pelo palco do Festidança cerca de 5 mil grupos, mais de 50 mil bailarinos de todo Brasil, com um publico estimado em mais de 300 mil espectadores.