Fundação Cultural Cassiano Ricardo

premiomestreA Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) divulga, nesta segunda-feira (24), o resultado do Prêmio “Culturas Populares 2013”, que selecionou dez grupos. O edital foi lançado em novembro do ano passado e recebeu inscrições até 24 de janeiro.
Clique aqui e confira os selecionados.
A comissão avaliadora foi composta pelas Gestoras de Ponto de Cultura, Ana Beatriz Borrego Colimerio e Pércila Marcia Da Silva, e o representante da Cia. de Moçambique do Parque Bandeirante, Geraldo De Paula Santana Filho.
Os dez primeiros selecionados vão receber R$ 10 mil, troféu e certificado “Prêmio Culturas Populares 2013”. Essa premiação se fundamenta nos artigos 215 e 216 da Constituição Federal em que cabe ao Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura nacional, e apoiar e incentivar a valorização e a difusão dessas manifestações. Ele também atende às recomendações da UNESCO sobre salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, decidido na Conferência Geral em Paris.
Este prêmio também é parte integrante das estratégias de ações previstas no Plano Nacional de Cultura, que propõe a criação de políticas de transmissão dos saberes e fazeres das culturas populares e tradicionais, por meio de mecanismos de reconhecimento formal desses grupos e companhias.

Programação




Links