Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O MendingoO Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos (Travessa Francisco Almada, 81 - Centro) recebe nesta sexta-feira (21), às 16h, a Cia. dos 7 em Cena, que vai apresentar o espetáculo “O Mendigo”; em uma parceira com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Secretaria de Administração Penitenciária. O espetáculo será fechado para o CRF.

Dirigida por Alex Cardoso, a peça é uma comédia que narra a história de uma mulher de classe média, que se depara com um mendigo que a aborda na rua. Mais tarde, ele revela ser seu ex-marido. A dramaturgia trata das relações pessoais, preconceitos, esperteza, vida de aparências e sucesso a qualquer custo.
Esse espetáculo foi um dos selecionados por meio do edital lançado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo do Programa “Circulação”, que tem como objetivo disseminar a cultura em São José dos Campos, por meio de atrações musicais, teatro e circo.

A peça será exibida com o objetivo de promover uma reflexão à plateia sobre os temas abordados, proporcionando momentos especiais de aprendizagem e descontração no Centro de Ressocialização Feminino.

O Centro de Ressocialização Feminino é uma unidade prisional, onde se encontram 140 reeducandas em cumprimento de pena no regime semiaberto, na faixa etária de 19 a 66 anos de idade. A entidade realiza um processo de ressocialização das reeducandas para reinserção social e fortalecimento de vínculos familiares, por meio de atividades lúdicas, culturais, religiosas e laborativas.

 

Programação FCCR

Links