Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 A transmissão será canal do Youtube da FCCR, a partir das 16h30 / Foto: Ilustração 

 

Dia de São João, 24 de junho, vai ter arraiá virtual sim senhô! O projeto Patuscada, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta um bate-papo sobre cultura popular, culinária típica junina e ainda traz um show com quadrilha improvisada. A transmissão será canal do Youtube da FCCR, a partir das 16h30.

A culinária vai ficar por conta da Mariane Miacci, que vai ensinar receitas típicas desta época do ano, mas alternativas, como bolo de quentão sem álcool e sem glúten, brigadeiro de milho verde tradicional e a opção sem lactose. Segundo ela, uma ótima opção para quem possui intolerâncias alimentares e para quem quer experimentar novas opções saudáveis.

Mariane é técnica em nutrição e assistente social. Se tornou especialista da cozinha sem glúten e sem leite, ensinando receitas tradicionais da região adaptadas às pessoas com restrições alimentares.

À noite, a partir das 19h30, o Trio Floriô fica responsável por animar a festança. Na live, o repertório traz o tempero do forró pé de serra, com a mistura inusitada entre o tradicional forró de Rabeca e as bandas de Pífanos, valorizando a música instrumental e os ritmos brasileiros. Casais de dançarinos darão o charme a mais no arraiá com a quadrilha improvisada e dança de forró.

 

Programação

16h30 – Abertura com bate-papo sobre cultura popular e culinária típica junina, com Mariane Miacci.

19h30 – Live musical com o trio Floriô, com forró e outros ritmos brasileiros e dançarinos.

 

 

Publicado em: 18/06/2021

Programação

Redes Sociais

Links