Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Fundação Cultural presenteia as mulheres com uma programação cultural especial / Foto: Ilustração

 

A partir deste sábado (dia 6), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo presenteia as mulheres com uma programação cultural especial. Em homenagem ao Mês da Mulher, eventos com o protagonismo feminino nas áreas de teatro, música, artes visuais, além de palestras, serão apresentados virtualmente para que todos possam aproveitar dentro de casa, em segurança.

A agenda começa pela Temporada de Teatro que acontecerá todos os sábados, às 21h, onde foram priorizados espetáculos com mulheres no elenco, na produção e na direção, abordando o universo feminino no palco.

No domingo terá muito bate-papo com mulheres que integram as rodas de samba e que cantam em barzinhos, contando sobre suas trajetórias e alegrando a tarde com boa música.

Na segunda, Dia Internacional da Mulher, das 10h às 19h, vão acontecer palestras com terapeutas, astrólogas, assistente social, advogada e empreendedoras sobre os mais variados assuntos. Às 20h, a cantora Cecília Militão encerra a noite com um repertório que vai de Elis Regina a Beth Carvalho, prometendo emocionar o público.

A programação ainda conta com música de concerto, com o projeto musical “Arcos e Cordas Vocais”, e exposição itinerante “Divas”, do artista plástico e grafiteiro Mr. Fred, lendo a história e influência de mulheres negras por meio de telas que percorrerão os principais pontos de ônibus de São José dos Campos.

 

Programação

youtube.com/fccrsjc

 

Dias 6, 13, 20 e 27:

Temporada de Teatro

Todo sábado, às 21h

 

Dia 7 (dom), das 15h às 16h:

Patuscada em Flor (conversa e samba)

As “Mulheres do Samba” contam suas trajetórias, com participações de Jaci Nega Simpatia (Saberes e Fazeres), Ana Morena (cantora), Katia Oliveira (ritmista da Confraria do Samba Enredo), Vanessa Amado (passista da Acadêmicos do Satélite), Rosângela (diretora do Bloco Sôfia da Vida), Angela Silva (baiana da Tom Maior e Estrela Cadente), Marcia do Jongo e Luciana Carvalho (musicistas, Grupo de Jongo Mistura da Raça), Lú Marinho (passista, diretora de escola de samba, gestora do Projeto Ônix – Exposição Terezas). Mediação de Marli Portela.

 

Dia 7 (dom), das 17h30 às 18h30:

“Lugar Delas, Sim!” contam sobre suas trajetórias na cena musical, com participações de Cinthia Jardim, Nádia Farid, Dani Cobra, Eliane Pescara e Lilian Bogarin. Mediação de Marli Portela.

 

Dia 8 (seg), das 10h às 19h: palestras

10h: “A importância da mulher e a cura das feridas emocionais”, com a terapeuta holística Eliane Israel

11h: “Os aspectos femininos na astrologia e como usá-los a seu favor”, com a astróloga Tatiane Pepato

14h: “Mulher na Terceira Idade: Utopias e Aprendizados do Envelhecer no tempo presente”, com a assistente social, Débora Guedes, gestora da Faculdade da Terceira Idade da Univap

15h: “Violência contra a mulher: os graves riscos à saúde mental das mulheres e como oferecer ajuda”, com a advogada Daniela Pereira

16h: “Empreendedorismo e Economia Criativa”, com a empreendedora Marília Teles

17h: “Em tempos de pandemia, como pensar e viver de forma mais leve e divertida”, com a terapeuta holística Lucimara Anselmo

18h: “Alimentação saudável e transformação de vida”, com a chef Cris Carvalho, empreendedora e criadora da Mentoria Vida Saudável

19h: “Desconstruindo Tabus para a construção de uma sexualidade saudável”, com a fisioterapeuta Viviane Manso, especialista em Cuidados da Mulher

 

Dia 8 (seg), às 20h:

Live com a cantora Cecília Militão

Há 21 anos com experiência em Banda Show e há 14 anos na Banda Palace. Cecília também participou de 6 concursos musicais na TV, sendo vencedora em 3 deles.

Repertório: Como Nossos Pais; Rosa; Emoções; Sá Marina; Luiza; Carinhoso; Medley Whitney Houston (Rum tô You/ Greatest Love of All/ Onde Momento in Time); Overjoyed; A Carne;  Lugar Secreto; Maria, Maria; Girll Just Wanna Have Fun; Alma Feminina; Girl on Fire / Run The World; Eu Sei Que Vou Te Amar; Evidências; Coisinha do Pai; Vou Festejar

  

Dia 18 (qui), às 20h:

Música de Concerto

Apresentação musical do Projeto “Arcos e Cordas Vocais”

Violoncelo: Daniele Voiola

Viola: Lígia Fernandes

Violino: Vanessa Barbosa e Ellen Chagas

Canto: Maysa Ohashi e João Aparecido

 

De 22 a 27/3:

Exposição Itinerante “Divas” – do artista plástico e grafiteiro Bruno Frederico dos Santos, conhecido como Mr. Fred. Atuante na área do graffiti há 21 anos com trabalhos realizados em todo o Brasil e diversos países da América Latina.

A exposição, que traz a história e a influência de grandes mulheres negras da sociedade em 16 telas de diferentes tamanhos e formatos, vai percorrer os principais pontos de ônibus de São José dos Campos.

 

Publicado em: 03/03/2021

Programação

Redes Sociais

Links