Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Espaço Cultural Flávio Craveiro, no bairro Dom Pedro I, foi inaugurado no dia 07 de outubro de 1995. Inicialmente, o Espaço foi batizado com o nome do bairro, D. Pedro.  Em 2005, recebeu o nome do fotógrafo Flávio Craveiro, que trabalhou no Espaço Cultural por cerca de um ano, como monitor das oficinas de fotografia e era muito querido por todos. Para homenageá-lo, o Espaço mantém uma exposição permanente com fotos produzidas por ele. O Espaço atende cerca de 300 pessoas por mês em 21 oficinas.

 

.

 

 Oficinas:

Acordeon, Iniciação em Artes plásticas, Ballet, Bate Lata, Criação de Brinquedo, Canto Coral, Capoeira, Cerâmica, Coral Infantil, Criação Literária, Dança Contemporanea, Dança Criativa, Dança de Rua, Dança Folclórica, Desenho, Flauta I, História em Quadrinhos, Jazz, Jongo, Luteria, Modelagem em Argila, Mosaico, Pintura, Pintura em Aquarela, Pintura Primitivista, Sapateado, Tecelagem, Teatro, Viola Caipira, Violão, Iniciação musical.

 

Celebrando as artes

Além de todas as oficinas que oferece, uma vez por mês, o Espaço promove, no último sábado de cada mês, o evento Celebração para o Renascimento das Artes, idealizado e comandado pelo músico Eduardo Pane e realizado há dez anos.
O evento reúne diversas expressões artísticas da região, oferecendo uma programação bastante eclética, reunindo apresentações de grupos musicais de rock e sertanejo, dança de rua, break, hip hop, coral, recitação de poemas, capoeira, skate, enfim, uma verdadeira “mistura” das artes.

 

Quem foi Flávio Craveiro

Flávio Craveiro nasceu no ano de 1966, em São José dos Campos. Formou-se em Economia pela faculdade Mackenzie de São Paulo, e em Educação Física pela Universidade de Taubaté.
Apesar da formação acadêmica, sua grande paixão era a fotografia, profissão que adotou por mais de 10 anos. Como fotógrafo, trabalhou como free-lancer para revistas e nos jornais “O Estado de S. Paulo”, “Folha de São Paulo” e “ValeParaibano”, eneste último, chegou a exercer a função de editor-assistente de fotografia,em 2001.
Ministrou a disciplina de Fotojornalismo na Universidade do Vale do Paraíba e várias oficinas de fotografia na Fundação Cultural, voltadas para crianças. 
Craveiro faleceu em 2003, aos 37 anos, em decorrência de um câncer.

 


Clique aqui para conferir a agenda cultural.

 

 

Endereço: Av. Lênin, 200 - Dom Pedro I
Horário de atendimento: 3 ª a 6ª das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (12) 3966-1136
CEP: 12232-440

 

 

Programação




Links